Voltar

Pesquisa de Mercado

Pesquisa de Mercado

Investimento:

R$ 159,90
(Parcelamentos disponíveis na conclusão da compra)


Invista em você

Tempo de Conclusão

50 dias

após liberação do curso

Horas/Aula

35 horas

O curso Pesquisa de Mercado apresenta ao aluno os conceitos, métodos e técnicas e preparação, elaboração e desenvolvimento de pesquisas de mercado. Orientando-o assessorar pessoas (consumidores ou clientes empresariais) envolvidos em atividades de pesquisa, assim como, compreender como os resultados de uma pesquisa de mercado podem embasar o processo de tomada de decisão. O curso busca ainda estimular o aluno para entender a complexidade existente no universo das pesquisas mercadológicas e atentar para a importância das interpretações das mesmas.

Ementa

  • Definição de pesquisa de mercado
  • Processo de pesquisa
  • Coleta de dados da pesquisa
  • Análise dos dados da pesquisa
  • Resultados

Objetivo

O curso Pesquisas de Mercado foi elaborado com o objetivo de capacitar o aluno a identificar, compreender e aplicar os conceitos teóricos e práticos sobre os procedimentos de uma pesquisa de mercado para analisar ou desenvolver pesquisas de mercado que permitam identificar e definir oportunidades e problemas. Além de gerar, refinar e avaliar ações, monitorar o desempenho, melhorar a compreensão de processos e principalmente para a tomada de decisões aprimorando o processo decisório de empresas, negócios, produtos, serviços etc.

Requisito

Estar cursando ou ter completado o Ensino Médio.

Público Alvo

Este curso é voltado para estudantes de cursos técnicos de Serviços Públicos, Administração, Contabilidade, Comércio, Vendas, Cooperativismo, Marketing; Agronegócio, Manutenção de Automóveis, bem como gestores, analistas de marketing, diretores comerciais, e a todos aqueles que desejam conhecer métodos e técnicas de desenvolvimento de pesquisas de mercado.

Certificação