Área gratuita da Campus Party Brasília deve receber 50 mil pessoas

Publicado em: 05/07/2018 | Compartilhar

Brasília é a capital nacional da tecnologia até domingo (1º/7). A segunda edição da Campus Party Brasília, o maior encontro de tecnologia do país, reúne seis mil pessoas, no estádio Mané Garrincha. Na manhã desta quinta-feira (28/6), o governador Rodrigo Rollemberg participou da inauguração do Open Campus, a área gratuita do evento, que deve receber cerca de 50 mil visitantes. No espaço serão realizadas oficinas com temas que abordam o uso da tecnologia e desenvolvimento da computação, além de painéis sobre inteligência artificial, empreendedorismo e moeda digital.

A Campus Party Brasília tem como tema "Cidades Inteligentes". Até domingo, quando termina o evento, serão realizadas palestras e workshops, além de apresentações de projetos tecnológicos que podem ser aplicados nas áreas de educação, saúde, agronegócios e mobilidade urbana, entre outros. "A Campus Party é uma conquista de Brasília. É um evento que traz inovações tecnológicas que proporcionam a melhoria de qualidade de vida da população da cidade", disse Rollemberg.

Continua depois da publicidade

No sábado (30/6), no palco Feel the Future, será lançado, nacionalmente, o Include, projeto que consiste na criação e montagem de laboratórios de robótica em comunidades carentes de tecnologia. O projeto identificará jovens talentosos dentro dessas comunidades, sua inclusão em escolas especiais e o encaminhamento ao mercado de trabalho, possibilitando que eles possam levar tecnologia para suas comunidades, sem depender, necessariamente, de ajuda externa.

A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Educação, Cultura Maker e Empreendedorismo do mundo. O evento está presente no Brasil há uma década, mas edições são realizadas em diversos países, como Alemanha, Espanha, México, Argentina e Holanda, entre outros, totalizando 550 mil campuseiros (pessoas inscritas), em todo o mundo.

Últimas notícias

Grupo NT 2018 - Todos os direitos reservados | CNPJ: 47.174.113/0001-77